Mobi Summit: o futuro da mobilidade vai ser discutido em Lisboa

Mobi Summit: o futuro da mobilidade vai ser discutido em Lisboa
Carsharing, eletrificação do automóvel e energias renováveis são apenas alguns dos temas que vão ser discutidos em setembro, na Central Tejo, naquela que é a primeira edição do Mobi Summit, iniciativa da Global Media Group.

A conferência internacional, que vai ter lugar em Belém, em setembro do próximo ano, será apenas a concretização de uma série de iniciativas associadas ao Mobi Summit, um evento organizado pela Global Media Group, em parceria com a Volkswagen e a Via Verde. O objetivo passa por «antecipar tendências» e «contribuir para que a sociedade em geral se possa preparar para os desafios da mobilidade no futuro», afirmou Vítor Ribeiro, CEO do grupo de media (ao qual pertence a Evasões), na apresentação do evento esta terça-feira, dia 12.

A partilha de veículos, a mobilidade urbana, a eletrificação e alimentação dos automóveis, as energias renováveis, a condução autónoma e o papel das empresas e dos cidadãos serão apenas alguns dos tópicos que irão ser abordados durante esta conferência.

Mas o Mobi Summit vai ter vida além desta iniciativa anual. Durante todo o ano será alimentada uma plataforma que já está online (ver aqui) com atualizações sobre as novidades na área da tecnologia e mobilidade, e que contém ainda a programação das várias ações que irão anteceder o evento.

As primeiras acontecem entre 26 e 28 de janeiro, com um warm up em que as famílias vão poder conduzir vários veículos elétricos graças à Experiência Mobilidade. Logo no primeiro dia acontece uma sessão sobre o futuro da mobilidade, visto pelos olhos dos jovens, e várias conversas com diferentes personalidades. O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, o secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, o presidente da EDP, António Mexia e o presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, são alguns dos oradores que vão marcar presença.

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend