Restaurante português deslumbra Financial Times

O Mesa de Lemos, aberto no Dão em 2014, deixou uma jornalista do Financial Times «deslumbrada». O restaurante é mesmo apontado como aquele que «os inspetores perderam até agora» na atribuição das estrelas Michelin a Portugal.

Com porta aberta desde há quatro anos entre os maciços graníticos do Dão, e rodeado de vinhas e olivais, o Mesa de Lemos, liderado pelo chef Diogo Rocha, começou por «deslumbrar» a jornalista ​Mary Lussiana, do Financial Times, precisamente pela paisagem.

Numa reportagem publicada na secção How To Spend It – um suplemento de lifestyle do jornal norte-americano – a jornalista elogia o novo menu do Mesa de Lemos, em que o chef Diogo Rocha privilegia os produtos regionais de vários pontos do país. «O Mesa de Lemos utiliza os melhores produtos do país num menu sublime – acompanhado de deliciosos vinhos caseiros», resume o artigo.

Diogo Rocha já tinha sido apontado como «um dos maiores talentos culinários do momento», estando «na linha da frente da revolução inevitável» na cozinha portuguesa, nas palavras do crítico de comida e vinhos Fernando Melo, numa crítica que vale a pena ser recordada aqui. Percorra a fotogaleria acima para ver mais imagens do restaurante e de alguns pratos do Mesa de Lemos.

 

Partilhar
4.5
Avaliação
Partilhar
4.5
Avaliação
Mapa da ficha ténica
Morada
Quinta de Lemos, Silgueiros, Viseu
Telefone
961158503
Horário
Das 20h00 às 00h00; sábado, das 12h00 às 15h00. Encerra ao domingo e à segunda
Custo
(€€) Preço médio: 45 euros


GPS
Latitude : 40.5748316
Longitude : -7.982385099999988

 

Leia também:

Crítica de restaurante: Mesa de Lemos, Viseu
Dão: uma região de vinhos com histórias apaixonantes
7 vinhos de casta jaen do Dão que vale a pena experimentar