Mercado de Vinhos chega ao Campo Pequeno esta sexta

Começa esta sexta-feira a 7ª edição do Mercado de Vinhos do Campo Pequeno. (Fotografia: DR)
É já esta sexta-feira, 19 de outubro, que começa a 7ª edição do Mercado de Vinhos do Campo Pequeno, com mais de uma centena de expositores, um concurso nacional e ainda uma exposição sobre castas portuguesas.

Este ano a região em destaque é o Dão, mas no Campo Pequeno vão estar representados pequenos e médios produtores do todo o país num total de 160 expositores.

Até domingo, além das provas de vinhos, espumantes e petiscos os visitantes têm ainda uma novidade à disposição. O programa paralelo «Conversas e um copo de vinho» decorre ao longo dos três dias num auditório onde enólogos, produtores e técnicos falarão do seu trabalho, dos seus desafios e das especificidades de cada tipo de vinho.

No primeiro dia do mercado o programa abre com a intervenção de Arlindo Cunha, presidente da Comissão Vitivinícola Regional do Dão.

Durante os três dias vai ainda estar patente a exposição itinerante «Da Vinha ao Vinho – as Castas Portuguesas», uma mostra interativa que pretende promover o património vitivinícola nacional.

A entrada tem o custo de 3 euros (6 euros com copo) e o programa completo pode ser consultado na página do evento.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

Ilha: conheça o delfim dos vinhos madeirenses
Os novos cocktails arrojados no Caos (do Sodré)
Lisboa tem um buffet de cozido à portuguesa por 10€




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend