Melides é “a nova Comporta”, diz Condé Nast Traveller

As praias extensas de Melides são elogiadas pela Condé Nast Traveller. (Fotografia de Reinaldo Rodrigues/GI)
A revista de viagens Condé Nast Traveller elegeu Melides, uma pequena aldeia em Grândola, como um dos “21 melhores destinos de férias em 2021”, e diz que muitos já a chamam “a nova Comporta”.

Não tem galerias de arte nem lojas de artigos de luxo, mas há quem diga já que Melides – uma pequena aldeia com pouco mais de 1600 habitantes na costa alentejana – está a tornar-se “a nova Comporta”, pelo menos “para quem a conhece”, diz a Condé Nast Traveller, que a elegeu como um dos 21 melhores destinos de férias para 2021.

Figurando em terceiro lugar no ranking de 21 destinos, a vila rural à beira-mar, pertencente ao concelho de Grândola, está a “emergir no radar”. E o que lhe falta em negócios sofisticados, como os que a Comporta tem, é compensado com “praias desertas e quilómetros de vinhas, campos de arroz e sobreiros”.

(Fotografia de Reinaldo Rodrigues/GI)

A Condé Nast Traveller destaca ainda que por não se ter massificado como destino, Melides conserva-se ainda “pouco mostrada”, sendo possível ver, nas ruas, residentes a passear calmamente e ocupados em “lentos jogos de cartas”. Comprar frango assado e mergulhar nas águas da Praia da Galé, “um trecho de praia com esculturas naturais de arenito”, são algumas das atividades sugeridas pela revista.

Melides, de resto, tem sido referida na imprensa nacional e internacional também a propósito da construção, em curso, de um novo hotel de charme, um projeto do famoso designer de calçado Christian Louboutin. O criador enamorou-se por Portugal há alguns anos e mudou-se para Melides em 2017, onde tem casa, e está a construir a unidade, com 15 quartos e um restaurante.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend