O melhor hostel da Europa é português. Veja aqui qual

O Blue Boutique Hostel & Suites, no Estoril, foi galardoado como o melhor hostel da Europa, e o quarto no ranking mundial, nos prémios Hostel of the Year 2017. Há outros dois alojamentos portugueses nos 10 primeiros lugares.

Quase um ano depois do Yes! Hostels (situado em Lisboa e no Porto) ter sido considerado a melhor cadeia de hostels do mundo, pelos prémios Hoscars, Portugal volta a dar que falar pelas melhores razões no que toca a este tema. Desta vez, foi o Blue Boutique Hostel & Suites, no Estoril, que foi galardoado como o Melhor Hostel da Europa, nos prémios Hostel of the Year, atribuídos anualmente e votados pelos cibernautas pelo mundo fora.

Nesta iniciativa, na qual qualquer hostel se pode candidatar consoante um registo prévio, este hostel português ficou ainda classificado em quatro lugar no top mundial de 2017, atrás do The Wanderlust Hostel Ko Phangan, na Tailândia, no primeiro posto, e o At The Top Hostel, no Dubai, no segundo.

Já em 2015, recorde-se, o Blue Boutique Hostel & Suites tinha sido considerado pelo jornal inglês The Guardian como um dos 10 hostels mais elegantes da Europa. «Uma vez mais, assim se prova que Portugal tem ótimos projetos e faz a diferença no turismo, primando por uma qualidade acima da média. Ter o Blue Boutique Hostel & Suites a surgir em primeiro lugar na Europa e em quarto no ranking mundial é o resultado do esforço e emprenho que colocamos em todos os serviços que oferecemos», explicou Juan Matias, o proprietário do hostel premiado.

Ainda no top 10 dos melhores hostels do mundo, segundo os prémios Hostel of the Year, ficaram outros dois portugueses, o Easy Lisbon Hostel no oitavo lugar, e a Casa d’Alagoa, de Faro, no nono posto.

 

Veja aqui a lista dos 10 primeiros vencedores:

1. The Wanderlust Hostel, Ko Phangan, Tailândia
2. At The Top Hostel, Dubai
3. Oxotel Chiangmai, Tailândia
4. Blue Boutique Hostel & Suites, Estoril, Portugal
5. Shiralea Backpackers Resort, Koh Phangan, Tailândia
6. Heyyyy Bangkok, Tailândia
7. Eco Hostel Floreale, Nápoles, Itália
8. Easy Lisbon Hostel, Lisboa, Portugal
9. Casa d´Alagoa, Faro, Portugal
10. BackPacker 16 Hostel, Dubai

 

Leia também:

Bom e barato? Tome nota destes 10 hostels em Lisboa
5 hostels no Porto onde dormir barato e com charme
Um hostel que faz homenagem aos artistas de Amarante