Marca de cerveja e José Avillez criam «a refeição perfeita»

Até 12 de maio é possível provar o primeiro menu cervejeiro do Bairro do Avillez, em Lisboa, nascido de uma parceria entre a cozinha do chef e as cervejas da Super Bock Selecção 1927.

Há quem defenda que muito do prazer em saborear uma cerveja artesanal está na sua harmonização com a comida certa. Nesse sentido, a Super Bock Selecção 1927, uma divisão especial da marca Unicer que conta com quatro cervejas permanentes e várias outras de edição limitada, tem procurado incentivar essa ligação através de inúmeras ações junto do mercado nacional. Desta feita, porém, foram mais longe nos seus propósitos e escolheram como parceiro, nada mais nada menos, do que José Avillez, seguramente o chef português mais conhecido dentro e fora de portas.

A campanha arrancou com um anúncio, disponível quer na televisão quer nas redes sociais, e para provar que a combinação de cervejas com gastronomia tem tudo para dar certo, foi instituído o conceito «a refeição perfeita» que passa inclusive pela criação do primeiro menu cervejeiro no Bairro do Avillez, em Lisboa. Até 12 de maio, e em exclusivo, quem quiser pode passar na Taberna, o espaço mais informal do Bairro, e pedir este menu personalizado para duas pessoas, com o valor de 80 euros, que inclui croquetes de novilho com mostarda e picles, ceviche de tremoços e Queijo Ilha S. Jorge (4 meses de cura) harmonizados com a Super Bock Selecção 1927 Czech Golden Lager; bifana de atum com legumes avinagrados com a Super Bock Selecção 1927 Bavaria Weiss; lagartos de porco preto com batatas fritas e bacalhau com broa e chouriço com creme de cebolada harmonizados com a Super Bock Selecção 1927 Bengal Amber I.P.A.; e, para terminar em beleza, o bolo de chocolate do Bairro, um sucesso de vendas, vai muito bem com a Super Bock Selecção 1927 Munich Dunkel.

De referir que cada uma destas cervejas são desenvolvidas em pequenos lotes, na Casa da Cerveja, e que a sua combinação com cada prato e/ou petisco do chef foi decidida em conjunto pelas sommeliers da Unicer e do Bairro. Mais informações disponíveis em www.superbock.pt.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Veja também:

Beco: o cabaret gourmet de José Avillez
Chefs e TAP levam às alturas os sabores portugueses
10 pratos a não perder no Bairro do Avillez




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend