Lisbon Bar Show vai ter bebidas de chefs Michelin

Os chefs Alexandre Silva e Leonel Pereira, ambos detentores de estrelas Michelin, vão apresentar bebidas e harmonizações durante o Lisbon Bar Show, o maior evento de bar e cocktails a nível nacional, no Convento do Beato, dias 15 e 16 de maio, em Lisboa.

Nem só de bares e bartenders se fará a 5.ª edição do Lisbon Bar Show. Em representação do mundo da cozinha que tão bem liga com a parte de bar, «o chef Alexandre Silva vai apresentar as bebidas que produz com a sua equipa no restaurante Loco» e o «chef Leonel Pereira [do restaurante São Gabriel] vai fazer um food pairing com o barman Nelson de Matos, que ganhou o prémio Melhor Bar de Hotel na edição dos Prémios Lisbon Bar Show (LBS) o ano passado», anunciou Alberto Pires, organizador do evento.

O Lisbon Bar Show, que em quatro anos conquistou um estatuto de referência nacional e internacional, terá «cerca de 400 barmans ao balcão a servir bebidas em simultâneo». Entre eles, vão estar bartenders e profissionais da área de bar e hotelaria nacionais, mas também muitos nomes internacionais, como Simone Corporale (Real/Finest Call), Alex Kratena (Bacardi/Martini), Erik Lorincz (Diplomático Rum) e representantes da Tales of the Cocktail.

Alberto Pires destaca o evento como uma oportunidade única para os profissionais do setor trocarem conhecimentos e experiências com os seus pares e atualizarem conhecimentos sabendo o que de melhor se faz na coquetelaria internacional. As masterclasses e workshops vão decorrer em duas salas com capacidade para até 500 pessoas, no Convento do Beato.

Um dos pontos altos será a Vintage Cocktail Competition, em que os bartenders a concurso terão de preparar cocktails apenas com bebidas vintage – a mais recente tem 30 anos, detalhou o responsável pela organização na apresentação do Lisbon Bar Show decorrida no Hotel Corinthia Lisboa.

A edição deste ano mantém a atribuição dos Prémios LBS 2018 a 40 nomeados em 10 categorias, cujos nomes podem ser conhecidos no site oficial. A organização espera superar a marca dos cinco mil visitantes alcançada na edição anterior, destacando que o Lisbon Bar Show já conquistou «notoriedade internacional» no setor.

A entrada custa 30 euros por pessoa e dá direito ao consumo de todas as bebidas no recinto, à exceção das comidas. Em pré-venda online, até ao dia 10 de maio, o bilhete custa 23 euros. O Lisbon Bar Show vai acontecer dias 15 e 16 de maio no Convento do Beato, em Lisboa, das 13h00 às 21h00.

 

Leia também:

Estes são os erros mais comuns quando se faz chá
O Bastardo tem nova carta e cocktails para o inverno
Terraço com vista no Porto serve cocktails com chocolate




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend