Ver o pôr-do-sol e a lua cheia num cruzeiro pelo Tejo

(Fotografia de Sara Matos/GI)
Este dois-em-um que só acontece uma vez por mês promete deslumbrar os participantes. Vai acontecer no dia 4 de novembro - e as inscrições estão quase esgotadas.

O primeiro sábado de novembro não vai ser igual aos demais. Pelo menos para os passageiros que subirem a bordo de um bote fragateiro tradicional para um cruzeiro de duas horas entre o Cais de Santo Amaro, próximo da Ponte 25 de Abril, e as margens do Tejo.

«Uma parte do Rio Tejo, a fantástica zona ribeirinha de Lisboa, a possibilidade de cruzar a Ponte 25 de Abril, com todo o cenário monumental dos Descobrimentos» em pano de fundo, assim escreve a Caminhando, empresa de atividades de ar livre, no site.

O ponto de encontro para este cruzeiro, que proporcionará uma visão única sobre o nascer da lua cheia – que só acontece uma vez por mês – é na Doca de Santo Amaro, às 16h30. A bordo, valerá a pena registar algumas fotografias e ouvir os comentários do mestre da embarcação, sobre a história da cidade e do próprio bote fragateiro.

A viagem, com a duração prevista de duas horas, tem chegada prevista para as 19h00, no mesmo local de partida. A inscrição custa 32 euros por pessoa e pode ser feita no site da organização.

 

Leia também:

Lisboa: 10 restaurantes ideais para ver o pôr do sol
A nova esplanada de Lisboa que elogia as ninfas do Tejo
12 roteiros essenciais para descobrir o Alentejo e o Algarve