Os espaços públicos de Lisboa vão estar em festa em setembro

O regresso à rotina em Lisboa não vai ser o mesmo durante o mês de setembro, com música, dança, teatro, literatura e exposições a terem lugar em ruas, praças, jardins e recantos da cidade. E com entrada livre.

O programa Lisboa na Rua, desenvolvido pela EGEAC – Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural de Lisboa, abre a programação deste ano com com um concerto da Orquestra de Jazz do Hot Clube de Portugal, no Jardim do Campo Grande, às 19h. A música vai ser a tónica dominante dos eventos realizados ao longo do mês, mas também vai haver sessões de cinema, teatro, literatura, exposições, instalações e dança.

Na música, o jazz terá grande protagonismo, com concertos todas as sextas-feiras em vários jardins da cidade. Este ano, estreiam-se a Andalucía Big Band, de Sevilha, e da Big Band Júnior, uma orquestra-escola de jazz que irá partilhar o palco com a cantora Rita Maria.

Já no parque do Vale do Silêncio nos Olivais, a Orquestra e o Coro da Gulbenkian irão interpretar a cantata Carmina Burana, de Carl Orff, conjuntamente com o Coro Infantil do Instituto Gregoriano de Lisboa.

O Lisboa na Rua vai convidar ainda o público a dançar vários estilos – do lindy hop ao flamenco, passando pela kizomba e pelo forró – com aulas abertas todos os fins de semana, e também dinamizar sessões de cinema ao ar livre, para aproveitar as noites amenas de setembro, com o programa CineCidade. A programação detalhada pode ser consultada no site oficial do evento.

 

Leia também:

Cinema grátis e ao ar livre nos jardins da Gulbenkian
O cinema ao ar livre vai chegar às Ruínas do Carmo em Lisboa
Sud: restaurante, bar, terraço e piscina. Tudo no mesmo espaço