São precisas 10 pessoas para comer este éclair de Natal

Natal não é Natal sem as criações da Leitaria da Quinta do Paço. Este ano está de regresso o éclair Tronco de Natal XXL, para toda a família, e há mais um par de novidades cheias de chocolate para pôr na mesa da consoada.

O espírito de Natal começa aos poucos a entrar no dia-a-dia dos portugueses e a Leitaria da Quinta do Paço, como já vem sendo hábito, faz questão de o reforçar como bem sabe. Este ano há um éclair familiar em forma de pinheiro e outro individual em forma de bola de Natal.

«Ambos são recheados com chantilly, crocante de chocolate negro e crocante de chocolate branco e cobertos com chocolate negro», descreve a marca portuense em comunicado. O Pinheiro de Natal dá para três a quatro pessoas, custa 7,50 euros e só está disponível por encomenda. O éclair individual custa 1,80 euros e pode ser levado numa embalagem especial para oferta.

Já o éclair XXL é um tradicional Tronco de Natal com 60 centímetros de comprimento. O recheio é de bolo de chocolate e chantilly e a cobertura leva chocolate negro e groselhas. Dá para entre oito a dez pessoas e custa 25 euros. Não é propriamente uma novidade – já foi lançado o ano passado -, mas pode ser um bom acrescento de doces à mesa da consoada.

Estes produtos vão estar disponíveis nos balcões das lojas da Leitaria da Quinta do Paço, no Porto, Matosinhos, Vila do Conde e em Lisboa a partir de 29 de novembro e até dia 6 de janeiro, Dia de Reis. Em alternativa a marca sugere também bolachas de gengibre, em formato grande por 0,80 euros ou a 15 euros/kg.

A Leitaria da Quinta do Paço foi fundada em Paços de Ferreira, em 1920, e veio a conquistar grande fama com o seus éclairs, chantilly e manteiga de produção própria. Em maio do ano passado a marca – que conta com várias lojas no Porto – chegou a Lisboa com uma cafetaria em São Domingos de Benfica.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

6 vinhos perfeitos para os doces de Natal
Comida e presentes vegan chegam à Natalis na FIL
A L’Éclair tem uma nova loja – e em breve novos sabores




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend