Jornal internacional rendido ao «espetacular» Douro

Uma reportagem do «The Telegraph» evidencia as mais-valias da região do Douro e explica porque todos a devem conhecer. Há referências a atrações e excursões no Porto, Gaia, Braga, Vila Real e Lamego.

Há muitas e variadas «razões espetaculares» para se visitar a região do Douro, segundo explica o jornal britânico The Telegraph numa nova reportagem sobre esta que é, consensualmente, uma das zonas mais bonitas do nosso País. A publicação faz referência ao troço da N222, que liga Peso da Régua e Pinhão, e que foi declarado em 2015 como «a melhor estrada para conduzir», pela sua beleza, e explica porque todos devem visitar o vale do Douro.

A Serra do Pilar e o seu famoso mosteiro, em Vila Nova de Gaia, a ponte D. Luís I e a cidade do Porto com a sua «mistura arquitetónica eclética de medieval pitoresco, barroco vistoso e neoclássico grandioso», ou até a forma como as luzes se refletem no rio Douro à noite, são alguns dos fatores que tornam esta zona especial.

A barragem da Valeira, as caves do vinho do porto, em Gaia e uma viagem de barco pelo rio ao longo de 200 quilómetros, rodeado de «paisagens espetaculares», «vinhas em cascata» e «quintas elegantes» também foram mencionados na reportagem do The Telegraph. Bem como a excursão que a jornalista fez até Braga, para ver as suas «famosas igrejas e magnífica catedral», até Vila Real, onde visitou o Palácio de Mateus, e até Lamego, «a casa de várias produções de azeite, mel, presunto, vinho Raposeira» e do Santuário da Nossa Senhora dos Remédios.

 

Leia também:

Nova forneria do Porto tem pizas e muito mais
6 vinhos do Douro e do porto que deve provar
Gaia: Dormir a cinco minutos das caves de vinhos




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend