Festividades pascais do Ribatejo vão estar em Lisboa

As Festas da Boa Viagem de Constância, a Semana Santa de Sardoal, a doçaria da região, o artesanato e produtos tradicionais da Páscoa vão dar-se a conhecer numa mostra no Largo do Intendente, em Lisboa, no próximo dia 14 de março.

Os lisboetas e visitantes da capital poderão assistir à recriação de um tapete de flores naturais, como os que adornam o chão das igrejas e capelas de Sardoal durante a Páscoa, e à elaboração de um corredor de arcos com flores de papel, à semelhança dos que decoram as ruas da Vila de Constância, durante a celebração em honra de N.ª Sr.ª da Boa Viagem.

A iniciativa é da TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior, em parceria com municípios, artesãos e produtores, e vai decorrer entre as 10h e as 17h, apenas durante o dia 14 de março (quarta-feira) no Largo do Intendente.

O restaurante E Tem Dente – que a Evasões visitou – promove também os sabores da tigelada de Sardoal e dos queijinhos do céu emblemáticos de Constância. As amêndoas de Abrantes e os artesãos de velas de cera natural e de relicários também vão estar presentes. Para reforçar o carácter «identitário da fé e religiosidade da região» de Abrantes, Constância e Sardoal será também projetado um vídeo.

A iniciativa-se insere-se nas ações de dinamização da Produtos e Territórios – Loja do Intendente, onde estão representados 38 municípios congregados em seis regiões de Desenvolvimento Local – a Terra Fria Transmontana, Terras de Sicó, Pinhal Interior Sul, Norte e Centro Alentejano e Ribatejo Interior.

 

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Largo Intendente Pina Manique, 13 (Intendente)
Telefone
218871848
Horário
Das 11h00 às 23h00. Sexta e sábado, até às 02h00. Encerra à segunda.
Custo
(€) Preço médio (restaurante): 15 euros


GPS
Latitude : 38.7208012
Longitude : -9.13513690000002

 

Leia também:

Comprar produtos do interior português no Intendente
A Feira da Foda está de volta a Monção. Saiba do que se trata
Póvoa do Varzim tem nova mercearia com produtos regionais