“Inspiradora” florista portuguesa dá que falar lá fora

O site internacional The Shopkeepers, dedicado à descoberta de lojas diferentes e inspiradoras mundo fora, e seguido por 40 mil pessoas no Instagram, destacou a florista Pequeno Jardim, de Lisboa.

O site Shopkeepers, criado em 2015 com a missão de partilhar com os cibernautas as melhores e mais inspiradoras lojas em todo o mundo, de preferência fora dos circuitos turísticos mais tradicionais e rotineiros, destacou recentemente um espaço no Chiado lisboeta no seu perfil no Instagram, que conta com quase 40 mil seguidores.

A centenária florista Pequeno Jardim, na Rua Garrett captou as atenções de Paula Flynn, fundadora do projeto que tem colaboradores pelo mundo fora. Numa entrevista recente ao site Lonely Planet, a mesma já tinha referenciado a capital portuguesa como uma das cidades mais criativas em relação a lojas.

«Amesterdão, Copenhaga, Berlim e Lisboa estão cheias de lojas únicas e interessantes. A lista é longa. Estamos perante um ressurgimento de um comércio independente e maravilhoso, que nos faz descobrir novas lojas todos os dias», frisou a fundadora.

Numa entrevista ao Diário de Notícias há um ano, Elisabete Monteiro, a proprietária do Pequeno Jardim, explicava que existe uma grande variedade de flores e plantas no seu estabelecimento, no que toca tanto a espécies como a cores. A mesma frisou que tulipas, gerberas, estrelícias e margaridas vêm do Montijo, mas não só. As rosas, por exemplo, chegam do Equador e os girassóis da Holanda.

 

Leia também:

Lisboa eleita sexta cidade mais acolhedora do mundo
Como descobrir a biodiversidade de Lisboa
Já cozinhou para Bono e Kofi Annan e regressa a Lisboa