Hoje há sopas secas à prova num concurso em Valongo

Este domingo decorre em Valongo um concurso para eleger a melhor sopa seca do concelho. A iniciativa é promovida Confraria do Pão, da Regueifa e do Biscoito de Valongo, que tem como objetivo «difundir, promover e consolidar o nome do Pão da Regueifa e do Biscoito de Valongo em Portugal e no Mundo».

Hoje é dia de provar sopas. Não quaisquer sopas, mas sim as sopas que vão estar a concurso numa iniciativa promovida pela Confraria do Pão, da Regueifa e do Biscoito de Valongo. O objetivo é eleger a melhor sopa seca do concelho – um doce regional feito com fatias de pão dispostas numa caçarola de barro e levadas ao forno -, sendo que os visitantes vão poder ajudar na escolha e provar todas as receitas a concurso. O programa inclui ainda uma visita guiada à igreja de Valongo.

Avaliação das sopas. (Fotografia: DR)

O concurso gastronómico é organizado pela Confraria do Pão da Regueifa e do Biscoito de Valongo, que tem como propósito «difundir, promover e consolidar o nome do Pão da Regueifa e do Biscoito de Valongo em Portugal e no Mundo», lê-se na página de Facebook da instituição. A confraria «acolhe pessoas e entidades pela sua atividade na produção, bem como pela sua acção, reputação e serviços em favor do Pão da Regueifa e do Biscoito de Valongo, contribuindo para o seu conhecimento e prestígio da sua imagem».

O evento decorre no Centro Paroquial de Valongo, na Rua de Sousa Paupério, 213, a partir das 15h00, com entradas a dois euros.

 

Leia também:

Esta loja leva o vintage ao centro de Valongo
Uma loja que é uma viagem ao passado no Porto
Valongo é a nova capital de BTT com 150 km de trilhos




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend