Graham’s lança vinho do porto para celebrar o casamento real

O Graham's Colheita de 1982 foi o vinho do porto escolhido pela família Symington para celebrar o casamento do príncipe Harry e Meghan Markle. A edição limitada está à venda em Portugal e no Reino Unido e parte da receita reverte para instituições de caridade.

Já é conhecida a popularidade que o vinho do porto tem no Reino Unido, e ainda mais a de qualquer evento relacionado com a família real. Não alheia a isto esteve a Graham’s, que à semelhança de outros momentos marcantes da realeza britânica, aproveitou o casamento no príncipe Harry, neto da rainha Isabel II, com Meghan Markle, para lançar uma edição especial.

Trata-se de um vinho do porto tawny, Colheita de 1982, que a família Symington, detentora da marca e de origem britânica, escolheu por ser «um vinho de qualidade excecional, envelhecido durante mais de três décadas em cascos de carvalho», diz a empresa em comunicado.

A proximidade com as datas de nascimento dos noivos, ambos da década de 1980, também foi um fator decisivo na escolha deste Colheita que já está à venda, numa caixa comemorativa, em lojas exclusivas no Reino Unido e Portugal.

Johnny Symington, administrador do grupo lembra ainda que «esta iniciativa segue uma tradição de engarrafar vinhos do Porto especiais para ocasiões significativas da Casa Real. Nós produzimos o Graham’s Porto Colheita de 1952 na comemoração do Jubileu de Diamante de Sua Majestade, Isabel II e, posteriormente, o Graham’s 90 Anos, por ocasião da celebração dos 90 anos da Rainha».

Por conta desta tradição, em 2017 a marca foi distinguida com um Royal Warrant pela Rainha Isabel II, uma carta exclusiva de fornecedor oficial da Casa Real.

A família Symington vai ainda doar parte da receita das vendas no Reino Unido a duas instituições de caridade escolhidas pelos noivos. São elas a Crisis, um projeto de apoio aos sem-abrigo, e Scotty’s Little Soldiers, uma instituição de apoio a crianças que perderam os pais nas Forças Armadas britânicas.

Em Portugal, este Colheita 1982 está disponível em algumas garrafeiras, na loja da Graham’s em Vila Nova de Gaia e ainda no restaurante Vinum. O porto está à venda em garrafas de 4,5 litros, apresentadas em caixas de carvalho, que rondam os 700 euros. E ainda num número muito limitado de garrafas de 20cl e 75cl, com preços entre os 35 euros e 120 euros, respetivamente.

A edição limitada terá também um lado solidário em terras lusitanas, uma vez que a Symington irá doar cinco mil euros à Instituição de Solidariedade Social Bagos D’Ouro, que apoia crianças carenciadas na região do Douro.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend