Francesinhas do Porto fazem sucesso no Canadá

Em Toronto, no Canadá, um restaurante gerido por um português faz uma francesinha que já conquistou o gosto dos canadianos. A composição do prato - e o segredo do molho - estão em destaque numa reportagem no site de notícias Vice.

Paula Silva e Josué Eusébio vendem entre 250 e 300 francesinhas por semana no seu restaurante Kapital Restaurant and Grill, em Toronto, no Canadá, e garantem que ninguém fica indiferente à especialidade cuja receita trouxeram do Porto. É esta a história de que dá conta a reportagem Toronto’s Secret Sandwich Is a Mountain of Meat, Cheese, and Mystery Sauce publicada no site de notícias Vice.

José emigrou para o Canadá nos anos 80 e Paula Silva chegou em 2004. Foi ela que trouxe a receita da francesinha, de um chef do Porto, a quem prometeu não revelar nunca o segredo do molho – só contou que leva molho de tomate, cerveja e mostarda, entre outros ingredientes secretos, lê-se na reportagem.

Apesar de ser o dono do Kapital Restaurant and Grill, nem José Eusébio conhece o segredo do molho da francesinha, que Paula Silva, a chef, faz quando ninguém está por perto. A francesinha – composta de salsicha, carne, presunto, fiambre e queijo derretido entre duas fatias de pão e com um ovo estrelado em cima – é enfim descrita como tendo uma «enorme quantidade de proteínas», servida com batatas fritas e acompanhada de cerveja bem gelada no copo.

 

Leia também:

A «melhor francesinha do mundo» chega a Braga
Porto: 7 sítios com francesinhas e cervejas especiais
Há uma nova francesinha no Norte à moda da Madeira




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend