Footb-All Mix: O Mundial em imagens chegou ao Porto

A exposição internacional que tem como mote o Mundial de Futebol 2018 vai estar patente nos Paços do Concelho até 15 de julho.

Por estes dias o átrio da Câmara do Porto acolhe a exposição Footb-All Mix, que reúne os 32 cartazes concebidos por designers de cada um dos países apurados para o Campeonato do Mundo de Futebol. «Paixão, suor e lágrimas» foi o tema que serviu de inspiração às criações, que vão ficar expostas até ao final da competição.

Nomes conceituados do design internacional assinam as imagens, que são interpretações do fenómeno desportivo. É o caso de Neville Brody, autor do póster da Inglaterra, e que já trabalhou com marcas como a Apple, BBC, The Times, a Disney e o New York Times. O cartaz da Austrália, por sua vez, é assinado por Ken Cato que esteve envolvido na criação da narrativa visual do filme Elizabeth: The Golden Age, de 2007.

Da Coreia do Sul chega o trabalho de um dos mais influentes designers asiáticos, Ahn Sang-So, com um currículo que inclui o desenho de interface de um relógio de pulso da Samsung e a tradução do alfabeto coreano Hangul, estabelecido no século XV.

O designer gráfico, ilustrador, fotógrafo e escultor Pere “Peret” Torrent é o criador do póster da Espanha, e o cartaz português é da autoria do designer Eduardo Aires, do White Studio, o mesmo que em 2014 criou a marca «Porto.».

A exposição, de entrada livre, tem curadoria de dois conceituados designers, a boliviana Susana Machicao e o brasileiro Felipe Taborda, e também está patente nos restantes países que participam na competição.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

Bares e restaurantes onde ver os jogos do Mundial
Onde ver o Mundial #7: Porto Sports Bar, Porto
Onde ver o Mundial #10: Adega Sports Bar, Porto




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend