Food Trucks are Safe oferece refeições aos profissionais de saúde em Santarém (e vai percorrer o país)

A carrinha Food Trucks are Safe vai percorrer o país. (Fotografia: DR)
A iniciativa Food Trucks are Safe foi retomada esta quinta-feira, 4 de fevereiro, no Hospital Distrital de Santarém, para distribuir refeições aos profissionais de saúde que têm estado na linha da frente no combate à pandemia.

Quase um ano e cerca de 10 mil refeições depois, distribuídas em 15 ações de norte a sul do país, a iniciativa Food Trucks are Safe regressou para apoiar, de novo, os profissionais de saúde destacados no combate à Covid-19. A carrinha de comida de rua voltou à estrada esta quinta-feira, 4 de fevereiro, e estacionou no Hospital Distrital de Santarém, onde está a entregar refeições desde as 08h30 da manhã.

A iniciativa está a entregar refeições “a todos os médicos, enfermeiros, assistentes operacionais e restante pessoal daquela unidade hospitalar que durante os últimos meses combateram, e continuam a combater de forma resiliente, esta pandemia”, lê-se em comunicado. Luís Rato, que se associa ao chef Chakall neste projeto solidário, diz que “é uma forma de retribuir aos profissionais de saúde “o empenho e dedicação”.

Segundo o comunicado, a campanha deverá chegar ainda a “outros pontos do país”, cujos hospitais e datas estão ainda por anunciar. A Food Trucks Factory, empresa de um grupo de de transformação de veículos para street food, foi lançada em abril de 2020, em pleno confinamento e Estado de Emergência, e alcançou logo nesse mês cerca de quatro mil pessoas, entre médicos, enfermeiros, profissionais do INEM, bombeiros, membros da Proteção Civil, GNR, PSP e funcionários da limpeza.

Em maio do mesmo ano, a ação esteve presente nalguns hospitais em Santarém, Leiria e Torres Novas a servir refeições e contou com a presença do chef Chakall, além de outras marcas e empresas que disponibilizaram bens alimentares para servir cerca de 1500 almoços.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend