Vem aí a maior festa da mascote com três mil animais

Três mil animais, entre cães, gatos, aves, répteis, roedores e animais de quinta vão estar em exposição e competição no Pet Festival, «a maior festa da mascote realizada em Portugal», na FIL, em Lisboa, de 2 a 4 de fevereiro.

O Pet Festival vai levar à FIL – Feira Internacional de Lisboa uma exposição dedicada à mascote, com cães e gatos, mas também cavalos, aves exóticas, peixes, hamsters, porquinhos da Índia e até cobras, por exemplo. Ao todo são cerca de três mil animais, 180 expositores e a organização espera receber 35 mil visitantes durante três dias.

O tema da edição deste ano é «Os Animais e o Desenvolvimento Cognitivo das Crianças» e visa abordar a importância da convivência entre os animais de estimação e as crianças na melhoria do seu desenvolvimento cognitivo. Na mesma lógica de aproximação das crianças ao mundo animal, a Quinta Pedagógica é uma das principais atrações.

a carregar...

O programa do Pet Festival é vasto e diversificado. Vai haver um concurso de dock kiving com cães (saltos para a água numa piscina montada para o efeito), batismos a cavalo, uma «cãominhada», um concurso de talentos de cães, uma exposição internacional de gatos e outra de animais exóticos e ainda um workshop de manutenção de aquários, entre muitas outras atividades.

Neste que se apresenta como «a maior festa da mascote realizada em Portugal», esperam-se mais de cinco mil animais de estimação no recinto, uma vez que têm entrada livre, devendo ser sempre acompanhados pelos donos. O Pet Festival vai funcionar das 10h00 às 23h00 nos dias 2 e 3 de fevereiro e até às 20h00 no dia 4. No primeiro dia o bilhete custa seis euros, valor que sobe para os 8 euros a partir das 13h00 nos dias seguintes.


Notícia atualizada às 17:01 de dia 16 de janeiro com relativamente aos números de animais da exposição e expositores presentes, bem como os preços e atividades.

 

Leia também:

A nova boutique para cães e gatos de Lisboa
O seu cão é bem-vindo nestes 8 restaurantes em Lisboa
Petição quer cães sem trela e açaime em jardim da Graça