Festival das Francesinhas vai ter versão vegetariana

Quatro restaurantes do Porto voltam a Lisboa para mais um festival dedicado às francesinhas, na FIL, de 4 a 9 de dezembro. Este ano há várias novidades.

Já está quase tudo pronto para a 11ª edição do Festival das Francesinhas de Lisboa, que vai decorrer na FIL – Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações, entre 4 e 9 de dezembro, e este ano não vão faltar novidades. Além de haver uma francesinha vegetariana em estreia absoluta vai ser possível comprar menus por antecipação.

São estas as principais novidades do festival, que vai contar com os restaurantes do Porto Alicantina, Alfândega Douro, Cufra e Santa Francesinha para confecionar o famoso prato. Vai haver francesinhas tradicionais, outras feitas em forno a lenha, e também uma de alheira e outra com queijo da serra.

Já a francesinha vegetariana, que ainda está a ser feita e testada, antes de ser dada a provar, em exclusivo, no Festival das Francesinhas de Lisboa, vai ser apresentada no Porto, para a semana, revelou à Evasões Francisco Freixinho, organizador do evento.

No festival, para facilitar a vida às pessoas a organização promete também «mais conforto e menos filas», até porque este ano vai ser possível comprar menus por antecipação no site da Ticketline, escolhendo entre as opções disponíveis de cada restaurante. Cada francesinha custa 9 euros, sendo que um menu (francesinha, batata frita e bebida) custa 10 euros.

A 11ª edição edição do Festival das Francesinhas de Lisboa vai decorrer entre os pavilhões 2 e 3 da FIL, todos os dias (de 4 a 9 de dezembro) das 12h00 às 00h00, com entrada livre. Em paralelo decorrem a Natalis (um gigante mercado de Natal) e a Diverlândia (parque de diversões), também nos pavilhões da FIL, no Parque das Nações.

 

Leia também:

Esta francesinha tornou-se um ícone de Valongo
Porto: há uma nova francesinha neste café com gatos
A rua de Cedofeita onde há francesinhas, pregos e bolos




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend