Evasões lidera na Internet e Global Media faz história

Os títulos do grupo de media, do qual faz parte a Evasões, são cada vez mais a primeira preferência do público para ler notícias e outros conteúdos nas plataformas digitais.

O ranking netScope de agosto, a ferramenta reconhecida pelo mercado que audita as audiências digitais em Portugal, revelou esta quarta-feira que o site da Evasões, lançado em julho mas que está presente no mercado há 17 anos em formato impresso, superou-se ao atingir 450 mil visitas e 5,1 milhões de páginas vistas. No mesmo mês, a Global Media Group (GMG), proprietária do Jornal de Notícias, Diário de Notícias, O Jogo e TSF, entre várias outras marcas de informação, bateu mais uma vez o recorde de visitas (63,7 milhões) tendo passado a liderar em termos absolutos o ranking nacional.

Até agosto, a GMG já tinha liderado o ranking no que se refere a Publishers quatro vezes, em sete meses (tendo nesse período a liderança geral sido assumida pelo Sapo).

O mês passado é histórico também pela audiência digital do Jornal de Notícias no indicador de visitas do segmento de informação geral. O JN registou 20,3M de visitas, ultrapassando a audiência do seu concorrente direto, Correio da Manhã, que se quedou pelas 18,9M.

Outro indicador deste estudo, revela que em matéria de páginas vistas, o Jornal de Notícias conquista 87M, o lhe garante o segundo lugar neste indicador do estudo.

Ainda no segmento de informação geral, o Diário de Notícias atinge os 11,2M visitas, muito próximo das audiências do Público e Notícias ao Minuto (11,3M e 11,4M, respetivamente), e substancialmente à frente das audiências do semanário Expresso (que não chega a atingir os 9M de visitas). De realçar, que o Diário de Notícias, quando comparado com os concorrentes atrás mencionados, lidera os acessos via mobile, com cerca de 7,3M de visitas feitas através de dispositivos móveis (contra 7,2M do Notícias ao Minuto e 6,3M do Público).

No segmento desportivo, o site do jornal O Jogo continua a bater os seus números precedentes, ao registar 21,2M de visitas. Em páginas vistas, registou 112,6 milhões. Com as audiências de agosto, o Jogo alcança o terceiro lugar geral no ranking netScope do mês,  tornando-se a marca com a maior audiência do portfólio de produtos do universo da Global Media e ultrapassando os anteriores máximos históricos de visitas e pageviews.

Nas marcas de informação económica, o jornal económico Dinheiro Vivo acompanhou a performance global do Grupo, ao registar 2,7M de visitas e 11,7M de pageviews, estabelecendo novo record e aumentando significativamente a sua quota de mercado face aos concorrentes deste segmento.

De destacar a liderança do Dinheiro Vivo, face ao Económico e Jornal de Negócios, em mobile, em visitas e em páginas vistas: são 1,8M de visitas (contra 1,4M do Negócios e 0,9M do Económico) e quase 6M de páginas vistas (contra 3,4M do Negócios e 1,4M do Económico) através de dispositivos móveis.

A marca de informação de rádio do grupo, TSF, está também de parabéns ao garantir os melhores resultados de sempre: 2,4M de visitas que originaram quase 9M de páginas vistas.

Para o target feminino, o recém-criado Delas.pt continua a assumir a liderança das marcas de informação femininas (onde se incluem marcas com longa presença no mercado como a Activa, Máxima, Vogue ou Cosmopolitan) ao atingir em menos de 10 meses 2,1M de visitas e 11,9M. Os valores atingidos em agosto passaram a ser o novo máximo histórico do delas.pt, confirmando o seu continuado e sustentado crescimento.

A Volta ao Mundo, a única marca de viagens existente em Portugal, bate o seu recorde de visitas (678 mil) e de páginas vistas (6,3 milhões).

Finalmente, as audiências digitais da Notícias Magazine ascenderam a 1,5 milhões de páginas vistas, resultado de 448 mil visitas numa evolução em crescendo dos últimos meses.