Evasões de sexta: seleção de gelados para o frio

Eis a capa e os destaques da Evasões desta semana, gratuita com o Jornal de Notícias à sexta-feira e que pode ser comprada separadamente a partir de sábado.

1. 17 gelados para o frio
Criar gelados no tempo frio parece algo heroico, mas foi um desafio abraçado com entusiasmo pelos 17 gelateiros que entrevistamos nesta reportagem de capa, no Porto e em Lisboa. Eles foram buscar os diospiros e os figos às quintas da família, ou a produtores locais, experimentaram uma e outra vez receitas, e não desistiram até criar cremosas combinações de sabores de inverno. Há até, como convém, gelados que podiam estar num bar. A vantagem é que, nesta época, o gelado é para se comer devagar.

2. Comer e beber
Experimentamos uma refeição no Fifty Seconds, o restaurante no topo de Lisboa, para o o chef espanhol Martín Berasategui escolheu a dedo uma equipa portuguesa para conquistar mais estrelas Michelin para as dez que já tem no seus restaurantes em Espanha. Passamos também pela cozinha de assinatura com doses para atletas do FeelViana Restaurante e, em Guimarães, ficamos a conhecer a nova carta do Dan´s, a hamburgaria mais popular da cidade que se preparar para abrir uma casa na Baixa do Porto.

3. Passear
O planalto da Beira Interior, no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, revela um encantador hotel na serra com um restaurante a não perder, muitos passeios pela natureza, a pé ou em todo-o-terreno, paisagens deslumbrantes e ainda um roteiro de sabores autênticos, entre restaurantes e doçarias tradicionais e uma adega muito especial.

 

Leia também:

Grande Porto: 7 ideias para um fim de semana com sabor a Natal
7 ideias para aproveitar o fim de semana em Lisboa
20 presentes até 10 euros para oferecer no Natal




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend