Evasões de sexta: 12 bons restaurantes em Trás-os-Montes

evasoes 199 18 de dezembro de 2019
Eis a capa e os destaques da Evasões desta semana, gratuita com o Jornal de Notícias à sexta-feira e que pode ser comprada separadamente a partir de sábado.

1. 12 restaurantes de Trás-os-Montes
Pode ter sido a recente estrela Michelin do restaurante G, dos irmãos Geadas, a chamar a atenção para a cozinha transmontana, mas há há já algum tempo que a região revela uma energia criativa singular na cozinha. Neste roteiro de doze restaurantes, dos clássicos que preservam usos e sabores antigos, aos mais novos onde se experimenta a partir dessa matriz, mostramos essa a vitalidade de Trás-os-Montes à mesa.

2. Comer e beber
No novo indiano do Porto, o Bollywood, há pratos inspirados na comida de rua da Índia e, em Lisboa, há uma explosão de cores e sabores no novo Mercado Oriental do Martim Moniz. Fomos ainda experimentar a frescura da nova Taberna do Mar da capital, na Graça, e um tentador cantinho de petiscos em Vila do Conde, o Alibi.

3. Passear
Um roteiro de fim de semana em Oliveira do Hospital, passando por aldeias do xisto e seus tesouros, entre eles uma igreja com mais de mil anos, cascatas cinematográficas e um hotel onde se pode descansar e beneficiar das águas termais do rio Alva.

 

Leia também:

8 programas para sair de casa no fim de semana em Lisboa
Porto: 9 restaurantes asiáticos que valem a pena visitar
Coimbra tem um tesouro natural no centro da cidade




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend