Evasões de sexta: Onde ir nos fins de semana prolongados

evasoes 198 11 janeiro de 2019
Eis a capa e os destaques da Evasões desta semana, gratuita com o Jornal de Notícias à sexta-feira e que pode ser comprada separadamente a partir de sábado.

1. Fins de semana prolongados em 2019
A pretexto da oportunidade de fazer mais fins de semana prolongados em 2019, graças ao calendário generoso de feriados em dias úteis, propomos dez escapadas para cada uma dessas pontes. Da montanha à praia, de Ponte da Barca a Tavira, há uma dezena de destinos para férias curtas com sugestões para ficar, comer, passear e visitar.

2. Comer e beber
No Porto, abriu o Consulado, uma cafetaria com petiscos inspirados em sabores do mundo e, em Matosinhos, o neto do Avô Arnaldo estreou um restaurante em honra dele dele com uma carta de comida tradicional portuguesa. Em Lisboa, há pratos novos para provar no Príncipe Real, do Tapisco do chef Henrique Sá Pessoa, ao novo mexicano Coyo Taco. E ainda duas mercearias à moda antiga para conhecer em Guimarães e Vila do Conde.

3. Passear
Um roteiro de fim de semana em Vila Praia de Âncora (Caminha), a provar como se podem tão bem passar dias de inverno numa terra de veraneio, descobrindo os seus tesouros entre o mar e a serra d’Arga.

Leia também:

8 programas para aquecer o fim de semana em Lisboa
6 restaurantes no Porto com comida de conforto
Este castelo tem vista para o maior lago da Europa




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend