Evasões de sexta: As nossas escolhas do ano 2018

evasoes 196 escolhas 28 de dezembro de 2018
Eis a capa e os destaques da Evasões desta semana, gratuita com o Jornal de Notícias à sexta-feira e que pode ser comprada separadamente a partir de sábado.

1. Escolhas do ano
Não são os melhores, nem os mais-qualquer-coisa, apenas os nossos favoritos. Ao final de mais um ano de idas e voltas, a equipa da Evasões olha para trás e revela quais foram os locais que mais fizeram 2018 valer a pena. Uma colheita selecionada onde cabem restaurantes, bares, hotéis, casas de turismo rural, pratos, atividades de ar livre, livros e uma secção de «bónus», com os vinhos e os restaurantes mais pontuados pelo nosso crítico ao longo do ano.

2. Comer e beber
Em Santar, o crítico Fernando Melo teve uma «experiência de nível místico», à mesa do Paço dos Cunhas. E fazendo do Ano Novo mote para a experiência vínica, elegeu um naipe de nove espumantes portugueses para uma confortável gama de preços. Brindemos a 2019!

3. Passear
Um novo hotel com vista para o Atlântico é o pretexto para um fim de semana na Ericeira – para quem, mesmo no inverno, precisa de mar. E de bom marisco na mesa. Em Guimarães, traçamos um minirroteiro por um dos largos mais discretos do centro histórico.

Leia também:

6 ideias para aproveitar o último fim de semana do ano no Porto
No Porto vai haver um brunch especial de Ano Novo
Lisboa: 7 programas para o último fim de semana de 2018




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend