Evasões à sexta: Roteiro pela zona das Antas

evasoes 201 antas
Eis a capa e os destaques da Evasões desta semana, gratuita com o Jornal de Notícias à sexta-feira e que pode ser comprada separadamente a partir de sábado.

Conhecer uma zona do Porto
Um roteiro para descobrir as Antas, no lado oriental do Porto, entre restaurantes tradicionais onde se refugiam as mesmas famílias há gerações, confeitarias elegantes, parques verdes, lojas epeciais, recantos para ver a bola e ainda uma espreitadela aos lugares onde parava a autora de Harry Potter, JK Rowling.

Comer e beber
Fomos conhecer o novo Ceia, de Pedro Pena Bastos, em Lisboa, onde entram apenas 14 pessoas de cada vez. No Porto, fomos até à Foz conhecer a carta do novo Casa Aberta e ainda a nova tap room da cervaja Colossus na Baixa. Em Famalicão, provamos os Doces da Avó Luísa, o novo espaço para onde a doceira Luísa Pelayo estendeu as delícias da famosa confeitaria S. Bento, de Santo Tirso.

Passear
Um passeio de fim de semana em Barcelos, percorrendo todos os caminhos que vão dar ao galo. Entre restaurantes distinguidos por bem o cozinharem, pelos ceramistas da arte popular, pelo museu da Olaria e, ao longo do caminho de Santiago, por monumentos e uma quinta de enoturismo, sempre com o Cávado debaixo de olho.

 

Leia também:

7 ideias para aproveitar este fim de semana em Lisboa
10 sítios em Lisboa com bons hambúrgueres até 10€
10 hamburguerias que vale a pena conhecer no Grande Porto




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend