Evasões 360: Viagem pela desconhecida ilha da Graciosa

evasões 360 nº2 12 de agosto de 2018
A capa da Evasões 360 que sai este domingo com o DN
O segundo número da revista Evasões 360 sai este domingo com o Diário de Notícias e pode ser comprada separadamente o resto do mês em banca. Nesta edição há reportagens na Graciosa, entre a Arrábida e a Comporta, nas Astúrias, o Porto desenhado por urban sketchers e muito mais.

Graciosa
As montanhas, o território, as povoações… na pequena Graciosa tudo é à pequena escala. Exceto a determinação de quem a povoou e continua a povoar. Um roteiro por esta bela ilha açoriana que ainda não é muito conhecida.

Entre a Arrábida e a Comporta
Ir de automóvel elétrico desde a mística Serra da Arrábida até à paradisíaca Comporta. Um passeio por uma das mais belas costas portuguesas, que passa ainda por Setúbal, Tróia e Carrasqueira.

Astúrias
Rui Pelejão, editor executivo do site Motor24, autor do livro A Paixão de Senna e apresentador do programa de TV GTI, é um homem especializado em motores e roadtrips, mas não se sentava numa mota há 30 anos. Até agora. Uma viagem pela região espanhola das Astúrias.

Porto
Cinco urban sketchers aceitaram desenhar o Porto para a revista Evasões 360. A Praça da Ribeira, a Ponte Dom Luís, a Praça dos Leões e a Praça de Almeida Garrett foram pontos escolhidos, todos eles feitos in loco e na hora, como mandam as regras deste movimento nascido em Seattle, nos EUA.

Leia também:

Urban Sketchers: os artistas que desenharam o Porto [vídeo]
Lisboa: 7 restaurantes com saladas que pode levar para a praia
10 bares com terraço em Lisboa ideais neste verão




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend