Lisboa: vem aí um jantar com ópera no menu

O «primeiro» jantar com concerto de ópera vai acontecer no restaurante Estórias na Casa da Comida, em Lisboa, no próximo dia 23 de fevereiro.

Lisboa vai receber aquele que é apontado como «o primeiro» jantar com concerto de ópera a ter lugar na cidade, no restaurante Estórias na Casa da Comida, no próximo dia 23 de fevereiro, entre as 20h00 e as 23h00, promovido pela Fever.

O jantar será «uma experiência intimista» especialmente pensada «para os amantes de ópera, que podem também desfrutar de um jantar com cozinha de autor criado exclusivamente para este evento pelo chef João Pereira», diz a startup tecnológica de eventos e experiências.

O menu inclui um brullée de foie gras, caviar de porto e crostini de pão de especiarias como amuse bouche; filete de ruivo, molho do assado e milho frito de entrada; sorbet de maçã verde (tira gosto) e rosbife de novilho, espargos e batata gratin com molho de aguardente Velha como prato de carne.

Incluídos estão também o pastel do chef, como pré-sobremesa, e torta de laranja com compota kumquat e chocolate branco. No final há café ou chá com um petit four (miniatura), estando incluídos ainda água e refrigerantes. O jantar só terá 50 lugares disponíveis e tem bilhetes a 70 euros por pessoa (podem ser comprados aqui). Também há opção vegetariana, vegan e sem glúten.

O espetáculo de ópera conta com a participação da soprano Alexandra Bernardo (membro fundador da companhia Nova Ópera de Lisboa), do barítono Tiago Amado Gomes e do pianista Bernardo Marques. O evento estreia-se em Portugal como uma produção própria da Fever, «uma das maiores aplicações de entretenimento que chegou recentemente a Lisboa e já é um sucesso em cidades como Londres, Nova Iorque, Madrid ou Paris».

O Estórias na Casa da Comida foi fundado em 1976 pelo ator e cozinheiro Jorge Vale e foi um dos primeiros restaurantes portugueses a ganhar uma estrela Michelin, no período de 1983-1995, na segunda vida do guia (pós-guerra).

 

Leia também:

Vila Verde: a cerveja, os chocolates e o amor em bordados
Este jantar dá a volta ao mundo com videomapping à mesa
8 restaurantes com pátios para comer ao ar livre em Lisboa




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend