As bebidas deste barman do Porto dão que falar nos EUA

As criações do bartender portuense Tiago Moreira, do RIB Beef & Wine, estão a ser alvo de largos elogios no jornal mais lido dos EUA.

«Os cocktails deste restaurante são portais para o resto do mundo». É desta forma que o jornal USA Today, o diário norte-americano mais lido naquele país, descreve e elogia os cocktails de autor criados por Tiago Moreira, o responsável pelo bar do RIB Beef & Wine, situado no Pestana Vintage Porto Hotel, e sua equipa.

A reportagem do jornal foca-se no menu Around The World, que se encontra disponível neste bar/restaurante da Invicta, com 13 cocktails de autor, cada um inspirado numa parte do mundo e respetiva cultura. Criações que «brincam com o palato enquanto transportam o cliente para uma viagem gastronómica bebível para países específicos, com uma apresentação única para cada destino», lê-se no artigo.

Na mesma reportagem, Tiago Moreira fala um pouco sobre a sua inspiração para este menu, que tem como inspiração territórios como Portugal (com um cocktail inspirado no pastel de nata), EUA, Espanha, Brazil, Turquia, Japão, Itália, França, Reino Unido, Grécia e México, entre outros.

Tiago Moreira tem 28 anos e é natural de Valadares (Vila Nova de Gaia). Já jogou futebol e estagiou num lar de idosos antes de o mundo da coquetelaria lhe trocar as voltas. O responsável pelo bar do RIB Beef & Wine do Porto planeia abrir um bar seu em breve na Invicta. Consulte neste link o trabalho que a Evasões fez recentemente junto de Tiago Moreira e outros 10 bartenders nacionais que se têm destacado nos últimos tempos.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Está a chegar a conserva de atum em vinho do Porto
UberEats chega ao Porto com entregas até à meia-noite
20 restaurantes europeus em Lisboa e no Porto




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend