Este Natal há um bolo-rei solidário para ajudar os bombeiros

A pastelaria/padaria Moinho d'Água, em Alverca do Ribatejo, está a promover uma campanha de Natal solidária para ajudar os Bombeiros Voluntários de Pedrógão Grande e de Alverca. Por cada bolo-rei vendido até ao dia 6 de janeiro, um euro reverte para ajudar as corporações.

«Visitámos Pedrógão depois dos incêndios e ao ver com os nossos próprios olhos a destruição, os estragos e as dificuldades que as populações e os bombeiros atravessam, não conseguimos ficar indiferentes. Era obrigatório fazer alguma coisa». Foi desta forma que os quatro sócios da Moinho d’ Água se sensibilizaram para ajudar os bombeiros de duas corporações que este ano estiveram a combater os incêndios em Portugal, explicou Andres Cardoso, um dos sócios do negócio.

A pastelaria/padaria Moinho d’Água vai com efeito doar 1 euro por cada bolo-rei vendido (13 euros/kg) às corporações dos Bombeiros Voluntários de Pedrógão Grande e de Alverca, no âmbito de uma campanha de solidariedade social em vigor até ao Dia de Reis, 6 de janeiro de 2018. O objetivo é vender pelo menos cinco mil unidades.

Com o dinheiro angariado os sócios da pastelaria esperam ajudar os bombeiros a «suprir algumas necessidades decorrentes dos incêndios deste ano, como a substituição de fardas, arranjos nos carros, substituição de materiais danificados», entre outras. Esta não é a primeira vez que pastelaria, aberta desde 2012, organiza campanhas deste género, tendo parcerias regulares com instituições locais de solidariedade social.

Em 2016, a Moinho d’Água saltou do centro de Alverca para os écrãs de todo o país com a competição «Best Bakery – A Melhor Pastelaria de Portugal», emitida pela SIC, e reforçou ainda mais o seu estatuto, sendo já bastante concorrida graças a especialidades como semi-frio enrolado em crepe, croissants de canela, pão com chouriço e o próprio bolo-rei natalício que motiva agora esta campanha solidária.

 

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Largo César Alipio Ferreira, 5 Alverca, Lisboa, Portugal
Telefone
219589631
Horário
Das 06h00 às 22h00.


GPS
Latitude : 38.898808
Longitude : -9.0379815

 

Leia também:

É Natal: jantares solidários à moda da Síria e da Eritreia
Pastelarias de norte a sul para conhecer doces com história
Pastelaria portuguesa é o restaurante mais popular do mundo