A primeira geladaria Versailles abre até ao fim de setembro

Pastelaria Versailles geladaria Avenida da República
A Versailles, que já tem uma série de pastelarias em Lisboa, vai ter agora uma geladaria. Na fotografia, a loja de Belém. (Fotografia de Paulo Spranger/GI)
A pastelaria lisboeta Versailles prepara-se para abrir uma geladaria com esplanada, até ao final do mês, no número 21A da Avenida da República. Os gelados são a nova aposta, mas não virão sozinhos.

A partir deste mês, a marca Versailles deixa de ser apenas sinónimo dos melhores exemplares de pastelaria para comer à mesa nos vários espaços da marca em Lisboa. A abertura deveria acontecer entre os dias 15 e 20 de setembro, mas António Marques, gerente da Versailles, confirmou à Evasões que «ainda não há data certa. Até ao final de setembro vai abrir, com certeza».

A geladaria será uma estreia absoluta para a marca e não fará por menos na hora de causar boa impressão nos clientes. Na montra vão apresentar-se todos os dias cerca de 16 sabores de gelado artesanal, e entre os clássicos e outros mais arrojados, certo é que a geladaria irá «ter sempre um gelado do dia ou da semana», revelou o gerente. Todos fabricados na loja.

Numa altura em que o calor de verão começa a pedir alternativas aos gelados em copo ou no cone, os waffles, crepes, chocolates, bombons artesanais, sandes e bebidas quentes também farão parte da oferta, como que numa extensão do serviço da original Versailles a apenas uns metros de distância.

A nova geladaria, que terá cerca de 30 lugares sentados no interior além dos da esplanada, está por estes dias a ultimar pormenores técnicos e a decoração, com uma palete de «cores mais alegres», vai conferir-lhe um ambiente mais «jovem» face ao figurino tradicional das pastelarias Versailles. O horário de funcionamento será das 08h00 às 20h00 durante o verão e até às 22h00 a partir da primavera.

Leia também:

Crítica de restaurante: Pastelaria Versailles Belém
Versailles: pastelaria histórica tem novo espaço em Belém
Baguettes & Cornets: a padaria-geladaria que chegou a São Bento