Esta nova rabanada do Pudim do Abade vai percorrer o país

A rabanada é um brioche recheado com creme do Pudim do Abade e frito em manteiga. Fotografia: DR
O chef Miguel Oliveira, conhecido pela reinvenção da receita do Pudim Abade de Priscos, criou durante o período de isolamento a Rabanada do Pudim do Abade, que já se pode provar no seu atelier em Lisboa e deverá percorrer o país em pop-ups.

Por enquanto, só em Lisboa é que se pode provar a nova criação do chef pasteleiro Miguel Oliveira, a Rabanada do Pudim do Abade. O doce está disponível no Atelier do Pudim do Abade, no bairro de Campo de Ourique, a 5,50 euros a unidade, e em breve chegará ao espaço do chef no Mercado da Ribeira. A ideia, porém, é dá-lo a conhecer também no formato “pop-up em outros locais do país”.

A Rabanada do Pudim do Abade “é um brioche recheado com creme do Pudim do Abade e frito em manteiga”, descreve a marca, “crocante por fora e macio no interior”. O brioche é marinado durante 24 horas em crème fraîche, leite, ovos, casca vidrada de limão, canela e outras especiarias. Depois, Miguel Oliveira frita a rabanada em manteiga e recheia-a com Pudim do Abade, caramelizando-a de seguida.

(Fotografia: DR)

A nova criação doceira vai ser dada a conhecer ao público, para já, no Atelier do Pudim do Abade, em Campo de Ourique, e no espaço da marca no Mercado da Ribeira (que reabriu no início de julho). “Estão também previstos outros pop-up em outros locais do país” para que mais pessoas a possam provar. Cada unidade custa 5,50 euros.

Miguel Oliveira é apresentado como um “autodidata orgulhoso” e um “cozinheiro intuitivo”, que busca sempre a perfeição. A receita do Pudim do Abade foi vencedora, em 2014, do concurso “A Mesa dos Portugueses” e, desde então, o sucesso não parou, seguindo-se a criação do doce A Bola e, agora, da Rabanada de Pudim do Abade. O doce original pode ser comprado online, inteiro a 36 euros (18 doses), ou em doses individuais a 6 euros.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend