Esta francesinha de atum venceu um prémio

A francesinha de atum da cervejaria Faraó, em Marco de Canaveses, venceu o Concurso Melhor Sabor de Portugal no categoria de peixe. Guimarães e Vila Nova de Poiares receberam as restantes distinções.

Uma francesinha de atum é um dos pratos vencedores do Concurso Melhor Sabor de Portugal 2018. A sexta edição desta iniciativa, que põe à prova vários pratos de diversos restaurantes de norte a sul do país, distinguiu esta segunda-feira os seus três vencedores, um para cada categoria: carne, peixe e arroz.

A francesinha de atum do restaurante Faraó Snack-bar Cervejaria, especializado em francesinhas e situado em Marco de Canaveses, tem como ingredientes pão, atum, pimento grelhado, cogumelos grelhados, queijo, farinha maizena e, claro está, um molho secreto da casa.

Na categoria de carne, a distinção foi para o Restaurante Monte Alegre, em Guimarães, com o seu medalhão de novilho com crosta de alheira e broa. Na restante categoria, o restaurante Estrela da Mó, em Vila Nova de Poiares, venceu com o seu prato de arroz de bochechas de bacalhau com grelos.

O Concurso Melhor Sabor de Portugal, que é organizado pela Unilever Food Solutions, contou com a participação de 1453 restaurantes. Cerca de 70 mil pessoas votaram nos 15 finalistas, que apresentaram os seus pratos esta segunda-feira a um leque de jurados, que apurou os três vencedores.

 

Leia também:

Esta era a francesinha preferida de Anthony Bourdain
As francesinhas para comer à mão estão em Matosinhos
Nesta rua de Coimbra há uma francesinha famosa