Esta carrinha vai oferecer café e pastéis de nata aos profissionais na linha da frente da pandemia

A carrinha oferece café, snacks e pastéis de nata. (Fotografia: DR)
A Food Trucks Factory vai ter uma viatura de street food estacionada em hospitais da Grande Lisboa para oferecer café, snacks e pastéis de nata aos profissionais na linha da frente do combate à Covid-19. Conheça as datas.

Cinco hospitais da Área Metropolitana de Lisboa (AML) vão receber uma carrinha da empresa Food Trucks Factory, até ao próximo dia 4 de junho (quinta-feira), que vai estar a distribuir gratuitamente café, snacks e pastéis de nata aos profissionais na linha da frente do combate à pandemia de Covid-19.

A carrinha de street-food, que começou esta ação na segunda-feira, 1, vai estar agora estacionada no Hospital São Francisco Xavier na quarta-feira, dia 3 de junho e no Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (Amadora-Sintra) no dia 4, sempre no horário entre as 10h e as 12h. No Hospital Garcia da Horta, em Almada, também vai estar no dia 4, mas das 15h às 17h.

Desde que a iniciativa arrancou, a 22 de abril, foram impactadas cerca de quatro mil pessoas, entre médicos, enfermeiros, profissionais do INEM, bombeiros, membros da Proteção Civil, GNR, PSP e funcionários da limpeza. O objetivo é “dar o máximo conforto possível” a esses profissionais, evitando assim que façam grandes deslocações para reporem as suas energias”, nas palavras do mentor da iniciativa Luís Rato.

Em maio, a ação Food Trucks Are Safe – criada e implementada pela Food Trucks Factory, Associação Street Food Portugal e Designaqui – esteve presente nalguns hospitais em Santarém, Leiria e Torres Novas a servir refeições e contou com a presença do Chef Chakall, além de outras marcas e empresas que disponibilizaram bens alimentares para servir cerca de 1500 almoços.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend