Está a chegar o primeiro festival em Portugal dedicado ao café

(Fotografia: Rui Oliveira/Global Imagens)
Degustações, palestras, workshops, concertos e um concurso de baristas: tudo isto cabe no Lisbon Coffee Fest, festival de três dias dedicado ao café, o primeiro do género em Portugal. É no Lx Factory, em Alcântara.

Bica, pingado, expresso, duplo, americano. De várias nacionalidades, de especialidade e diferentes tipos de grão. Qualquer que seja a expressão que se usa ou a forma em que vem para a mesa ou balcão, é inegável a complexidade do universo do café. É também para aprofundar conhecimentos e esclarecer dúvidas em torno deste produto, tão querido e consumido no dia-a-dia, que chega a primeira edição do Lisbon Coffee Fest. A iniciativa tem sido promovida como o primeiro evento do género em Portugal e decorre ao longo de três dias no Lx Factory, em Alcântara, Lisboa.

Entre 22 e 24 de março, falar-se-á de café, quer seja com degustações e provas, com palestras e workshops com a presença de vários especialistas, com momentos de música ao vivo e ainda com um concurso nacional de baristas [cujo vencedor representará Portugal no World Barista Championship, em 2020]. Sempre com o aroma torrado a pairar.

O evento está a ser organizado pela Associação Industrial e Comercial do Café e terá uma forte componente de sustentabilidade ambiental: os copos para o café são recicláveis e as borras serão recicladas e reutilizadas como fertilizante para cultivo da terra.

Entre as muitas atividades estão palestras alusivas, precisamente, à reutilização de borras de café, aos sinais do consumo do café na nossa saúde ou ao futuro deste produto no mundo, para além de workshops sobre café de especialidade. Na música, estão programados concertos de jazz e bossa nova, e um tributo aos 100 anos do samba. Para ver a programação completa e saber mais sobre o festival, basta clicar aqui.

No dia de abertura, 22 de março, as portas do festival abrem pelas 16h00 e o evento decorre até às 23h00. Dia 23, sábado, será entre as 10h00 e as 23h00 e domingo, no último dia, a hora de início é a mesma mas o fim está marcado para as 16h00. O bilhete normal diário custa 4,50 euros e está à venda nas plataformas habituais: Ticketline, Fnac ou Worten, por exemplo. Por 9 euros por pessoa, pode optar pelo bilhete normal diário + um pack: uma caneca, um saco, um booklet informativo e um avental.

 

Leia também:

Um café para beber com tempo em Cedofeita
Porto: Nesta nova cafetaria mandam os produtos da estação
Zenith Lisboa: Há uma nova cafetaria de brunches na cidade




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend