40 jogos de fuga com descontos até 50% em todo o país

A Escape Game Week, iniciativa de um grupo de empresas deste género de entretenimento, decorre de 9 a 17 de junho com descontos até 50% em pelo menos 40 jogos de fuga em todo o país.

A missão de qualquer jogo de fuga é conseguir resolver um enigma e escapar de uma sala em menos de 60 minutos, mas esta semana ninguém vai querer escapar aos descontos da Escape Game Week, organizada por um grupo de empresas com jogos de fuga em Portugal. Nesta edição são 25 as participantes, com descontos entre 5 e 50% em pelo menos 40 jogos para todos os gostos.

«Esta semana é organizada por forma a dar a conhecer ao público esta oferta» dos jogos de fuga (escape games, na designação original), que terão surgido pela primeira vez no Japão, em 2007, com uma primeira sala chamada Real Escape Game criada pelo japonês Takao Kato. O conceito espalhou-se pela Ásia até chegar à Europa. De Budapeste, na Hungria, até Lisboa e o restante território foi um ápice. O primeiro jogo a abrir foi o Lisbon Escape Game, em 2013.


Conheça aqui 15 jogos de fuga em todo o país


Neste momento existem dezenas de salas deste género abertas em Portugal. A experiência destina-se especialmente a grupos, pois trata-se de resolver enigmas, mais físicos ou mentais, em que o trabalho de equipa é essencial para conseguir sair da sala em menos de 60 minutos. Os temas vão dos mais misteriosos aos mais desafiantes e atraem todo o tipo de públicos.

Para usufruir dos descontos da Escape Game Week é necessário fazer a reserva diretamente no website de cada empresa durante os dias da campanha – 9 a 17 de junho -, mas a data de realização do jogo fica ao critério de cada um. No momento da reserva basta introduzir o código promocional EscapeGameWeek no respetivo campo. A lista completa das empresas e respetivos jogos participantes pode ser consultada no website da Escape Game Week e também abaixo.

 

Escape Game Week

Aveiro: Can You Escape? e Solve & Escape
Coimbra: Brainmaze
Guimarães: Escape Game Guimarães e Breakout Guimarães Escape Game
Lagos: Holy Trap! E Xscape it
Lisboa: Escape Rossio, Escape2Win, Lisbon Escape Game, Lostroom, Lx Escape, Mission To Escape Benfica, Mission To Escape Lisbon, Safarka e Scapers
Porto: Breakout Porto Escape Game, Escape Challenge , Escape4real, Mission To Escape Porto, No Way Out, Occultus Porto Escape, Porto Escape Adventures e White Rabbit
Torres Vedras: Epic Escape Game
Vendas Novas: 60 Time Out
Viseu: Sherlock’s Room

 

Leia também:

Tem 60 minutos para fugir destes 15 escape games
Há novos pratos neste terraço “escondido” de Lisboa
Lisboa: 6 ideias para aproveitar bem o fim de semana