Este é o «segredo mais bem guardado» dos Açores

O jornal espanhol «El Mundo» viajou até aos Açores e desfaz-se em elogios a uma das nove ilhas do arquipélago.

Para muitos, a beleza desta ilha – e do arquipélago, no geral – já não são nenhum segredo. Mas para alguns ainda o são. Numa reportagem feita na Ilha Terceira pelo «El Mundo», o jornal espanhol de referência explica porque se apaixonou pela ilha açoriana, que descreve como «o segredo mais bem guardado do Atlântico».

O diário refere-se à Terceira como «um destino perfeito» e a uma «jóia no meio do Atlântico» para quem pretende umas «férias com emoções fortes» sem ter que ir para muito longe, destacando a «complexa orografia» da região, espantoso património monumental e origem vulcânica. Os seus mantos verdes, a chaminé vulcânica do Algar do Carvão e a Caldeira de Guilherme Moniz são outros dos destaques geológicos da ilha açoriana.

Clique aqui e aqui para ler duas reportagens da Evasões na Ilha Terceira.

Em largos elogios à beleza da ilha, o «El Mundo» adianta que a Terceira tem uma de duas áreas classificadas como Património Mundial da UNESCO. Trata-se do centro histórico de Angra do Heroísmo, que mantém esta distinção há quase três décadas e meio, e ao qual se junta depois a Paisagem da Cultural da Vinha da Ilha do Pico.

Na reportagem, o jornal de referência destaca algumas referências religiosas para se visitar e à típica tourada de cordas daquela região e indica a Praia Vitória como uma das mais atrativas praias da Terceira. No artigo, também se ressalva a maior facilidade que existe nos dias que correm em apanhar um voo mais barato e mais rápido para o arquipélago.

Leia também:

Visita ao berço dos saborosos ananases dos Açores
Evasões 360: Viagem pela desconhecida ilha da Graciosa
El Mundo: esta ilha portuguesa ‘é a melhor do mundo’




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend