Depois de canguru, há mais marisco no DownUnder

O chef australiano Justin Jennings tem cada vez mais raízes portuguesas. Prova disso é a sua mais recente aposta nos pratos de peixe e marisco, «confecionados de uma maneira diferente», e que vão estar na carta até janeiro.

Mexilhões em molho de cerveja servidos com pão torrado, caranguejo de casca mole com molho singapura e arroz aromático de lima e ainda corvina com amêijoas e molho açafrão servido com linguini nero. A avaliar por estes novos pratos principais, o mar invadiu a carta do DownUnder, o restaurante aberto pelo chef australiano Justin Jennings, em São Bento, em fevereiro deste ano.

As novas sugestões são antecedidas de polvo cozido, servido com puré de batata doce e molho de lima e coco, de pannacota de ervilhas com miolo de sapateira desfiado e sorbet de manga picante e de um conjunto de ostras, caranguejo de casca mole e mexilhões com crosta de salva.

Já as carnes de canguru e crocodilo, que posicionaram o DownUnder como um dos mais exóticos restaurantes a abrir este ano em Lisboa, mantêm-se na carta – a primeira, em forma de tártaro e a segunda, que se assemelha a carne de peixe, em forma de bife. Ambos à espera de atrair os paladares mais afoitos.

Quem estiver pelos Açores durante no eventoWine in Azores, que se realiza em São Miguel de 20 a 22 de outubro, poderá também provar as criações de Justin Jennings. O chef planeia revisitar alguns clássicos com produtos do mar açoriano e apresentar uma boillabaisse, inspirada no Festival do Caldo de Peixe de Rabo de Peixe nos Açores.

 

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua dos Industriais, 21 (São Bento), Lisboa
Telefone
214012967
Horário
Das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 23h30. Encerra ao domingo.

Website

GPS
Latitude : 38.710482
Longitude : -9.153921999999966

 

Leia também:

Dar a volta ao mundo em 8 restaurantes de Lisboa
Lisboa: O que se come no melhor restaurante do mundo?
Carne de canguru e crocodilo no novo restaurante de Lisboa