Desafio radical põe mulheres a fazer rappel no Amoreiras

Amoreiras Pop In The City Lisboa
Participantes vão escalar fachada da Torre 1 que tem 19 andares.
Quinhentas mulheres participam no desafio Pop In The City, que se estreia em Lisboa com 30 atividades artísticas, desportivas, solidárias, culturais e «extreme».

Um grupo de mulheres vai fazer rappel na fachada do edifício de 19 andares do centro comercial Amoreiras, em Lisboa, no sábado, prometendo elevar (literalmente) a sensação de espetáculo e adrenalina. Este será um dos 30 desafios urbanos propostos pela start-up francesa Pop In The City para dar a conhecer Lisboa de uma forma menos convencional.

As participantes vão descer a Torre 1 do Amoreiras em rappel, a partir do terraço que proporciona uma vista única sobre a cidade. A atividade, que certamente atrairá a atenção de muitos lisboetas e turistas, decorre das 09h00 às 17h00.

O Pop In The City, desafio urbano que se realiza pela primeira vez em Lisboa, propõe 30 atividades às 500 participantes. «O objetivo é completar o maior número possível de atividades durante o dia, divididas em cinco categorias: Arte, Desporto, Solidariedade, Cultura e Extreme», revela o centro comercial em comunicado.

Fazer azulejos portugueses, reproduzir uma luta de gladiadores, cozinhar pratos típicos ou remodelar uma casa de acolhimento são algumas das atividades programadas, em pontos turísticos dos «mais clássicos aos mais inesperados», e que só serão divulgadas no sábado.

Os desafios Pop In The City têm percorrido cidades europeias como Bolonha, Sevilha, Hamburgo e Bruxelas, desde 2012. Lisboa recebe este evento pela primeira vez.

 

Leia também:

Vídeo 360 graus: Lisboa vista do topo das Amoreiras
Os gelados artesanais do Ribatejo chegam a Lisboa este domingo
Lisboa: estão de volta as festas no Rooftop Bar do Mundial