Menos de um mês depois de ter recebido a terceira estrela Michelin para o seu restaurante homónimo em Marbella [o número máximo de estrelas por espaço], durante a gala ibérica que decorreu em Lisboa pela primeira vez, o chef andaluz Dani García anunciou que vai encerrar este mesmo estabelecimento a 22 de outubro do próximo ano.
«22 dias depois de receber a terceira estrela Michelin, reuni a minha equipa para comunicar uma importante decisão: 2019 será a última temporada de Dani García Restaurante», divulgou o cozinheiro de 42 anos no seu perfil do Twitter. García acrescentou na mesma mensagem que «alcançado este sonho» irá levar a sua «visão da gastronomia da Andaluzia a todos os locais e públicos do Mundo”, sem revelar que os projetos que tem planeados para o futuro.
Ainda sobre o encerramento deste que é apenas o segundo restaurante da região da Andaluzia a receber três estrelas Michelin, Dani García adiantou em entrevista ao jornal «La Vanguardia» que irá transformar o espaço numa steak house com preços acessíveis. Sem desvalorizar a distinção que recebeu este ano, e que cimentou o seu estatuto como uma das referências da gastronomia andaluza.
«Uma traição seria eu renunciar as três estrelas, algo que não penso fazer, porque toda a minha vida irei sentir-me como um chef com três estrelas Michelin», contou o chef. Entre os novos projetos está também um novo programa de culinária no canal público TVE. *com agência Lusa
Leia também:
Este é o G: o primeiro restaurante Michelin em Bragança
Conheça melhor o primeiro Michelin de Guimarães
Há um novo Michelin a hora e meia da fronteira portuguesa