De Chaves a Faro: beleza da EN2 dá que falar nos EUA

A Estrada Nacional 2, que é a mais extensa do país e que liga Chaves a Faro, foi elogiada e destacada como um dos percursos a conhecer em 2019 na televisão norte-americana.

A estrada mais longa do país é tão extensa que já chegou aos EUA. Metaforicamente, claro. A Estrada Nacional 2, que percorre o território português de norte a sul, desde Chaves até Faro, acaba de ser elogiada na televisão norte-americana e destacada como um dos melhores locais para viajar e conhecer em 2019.

A menção foi feita esta quarta-feira durante o «Good Morning America», o programa matinal do canal ABC que é líder de audiências, e foi uma das sugestões da revista de viagens «Frommer’s» para o ano que agora começa. A diretora da publicação referiu que Portugal é um destino «mais barato» do que outras opções na Europa, «especialmente no que toca a a hotéis e restaurantes», mas advertiu para o facto das grandes cidades estarem «sobrelotadas» de turistas.

Estrada Nacional 2 no Good Morning America

Estrada Nacional 2 no Good Morning AmericaNo programa Good Morning América a Frommer's apresentou os melhores destinos turísticos a visitar em 2019 em todo mundo, no qual se destaca a Estrada Nacional 2.Em 2019 conheça Portugal através da mítica Estrada Nacional 2.#amren2 #n2 #rotan2 #en2 #estradanacional2 #portugal #visitportugal #instatravel #instatraveling #travel #travelgram #travelphotography #viagem #viajar #portugalplaces #portugal_em_fotos #traveling_in_portugal #CantskipN2 #Cantskipportugal#frommers #frommersbestplacestogoin2019 #goodmorningamerica #abc

Publicado por Rota N2 – Amren2 em Quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

A alternativa é «fazer uma viagem de carro pelo interior de Portugal» na EN2, que soma, na sua extensão total, 738 quilómetros. «Desde as lindas regiões vínicas às aldeias e vilas medievais, é uma estrada fabulosa», explicou a responsável na televisão.

 

Recorde aqui a reportagem que a Evasões fez ao longo da Estrada Nacional 2, de autocaravana, e sugerindo locais de visita, restaurantes com boa comida e recantos por descobrir.

Leia também:

El País: Douro entre as melhores viagens por estrada do mundo
A estradas (e o rio) perfeito do sudoeste alentejano
Enquanto houver estrada para andar… nós vamos de clássico




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend