Corrida de espuma refresca Vila Nova de Foz Côa

O Côa Summer Fest, que começa já esta quinta-feira, 2 de agosto, em Vila Nova de Foz Côa, arranca com uma caminhada de cinco quilómetros coberta de espuma pelas ruas da cidade.

Os termómetros vão marcar 42 graus esta quinta-feira em Vila Nova de Foz Côa – de acordo com as previsões meteorológicas – e às 18h00, hora de partida do Côa Bubble, o calor deverá manter-se apenas dois graus abaixo. A boa notícia é que nesta caminhada haverá «um banho de espuma» para refrescar os participantes.

O percurso tem cinco quilómetros de extensão e começa na Rua de São Miguel, passando pela Praça do Município, Avenida e termina no recinto do festival. Para participar não será preciso «preparação física, já que os participantes podem correr, caminhar ou até rebolar», explica a organização do Côa Summer Fest. Passada a meta, a animação musical continua com um DJ e mais doses de espuma.


Leia também: Festivais de verão de norte a sul que custam menos de €10


As inscrições para esta corrida/caminhada – que podem ser feitas até antes do início do evento nas piscinas municipais ou através do email [email protected] – custam 10 euros por pessoa e incluem o kit Côa Bubble composto por t-shirt oficial do evento, óculos de sol, uma fita para a cabeça e um saco. Pelo mesmo valor pode-se também comprar um passe que dá acesso às piscinas municipais ao pé do festival e à Côa Bubble.

A oitava edição do Côa Summer Fest, considerado o «festival da juventude do interior», tem como mote «o verão não é só praia» e traz concertos de nomes como Putzgrilla, Jimmy P, Blaya e Mundo Segundo, Mister Roland, Rusty, Meninos da Vadiage e Sugar Daddies. Acontece de 2 a 4 de agosto e a entrada é livre.

 

Leia também:

A «Tomatina» à portuguesa vai ser em Almeirim
10 espumantes que o vão fazer borbulhar de alegria
Crítica de vinhos: Douro Superior, Vila Nova de Foz Côa




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend