Chegou o mais exclusivo lanche japonês de Lisboa

O Kanazawa, eleito o mais exclusivo restaurante japonês de Lisboa, vai passar a servir lanches com chás e doces às sextas-feiras e sábados.

Matcha, chá verde em pó, genmai (chá verde com pipoca de arroz), sencha (chá verde em folha), jasmim, chá branco, entre outros chás, podem pedir-se a partir de agora, para lanchar, no Kanazawa – o mais exclusivo restaurante japonês de Lisboa -, com o chef Paulo Morais a preparar todo o ritual à frente dos clientes.

Quem optar pelo matcha (chá verde em pó muito tradicional no Japão), por exemplo, verá o chef cumprir toda a cerimónia, desde preparar os utensílios, aquecer a chávena com água quente, retirar o matcha com a colher de bambu e misturar com a chasen (tipo pincel utilizado tradicionalmente nesta cerimónia).

“Sendo o Kanazawa um local onde há uma ligação muito forte às tradições do Japão, achei que fazia todo o sentido dar a conhecer ao público português estes doces típicos, que são sempre acompanhados por chá verde”, referiu o chef Paulo Morais.

Entre os cerca de 12 doces disponíveis (que variam semanalmente) há castela (tradicional pão de ló japonês), yakimanjyu (pastel assado no forno e recheado com castanhas), dorayaki (panquecas recheadas com doce de feijão), quatro variedades de namagashi (doces feitos de feijão), yokan (espécie de marmelada elaborada com feijão, batata doce ou castanhas) e mochis (arroz gelatinoso recheado com doce de sésamo preto).

O lanche japonês pode ser pedido no restaurante (que tem apenas oito lugares) às sextas-feiras e sábados entre as 13h00 e as 18h00, a um custo de 10 euros (chá e cinco sabores à escolha), ou levado para fora. Os doces já estão preparados para o regime de takeaway e os chás também estarão em breve.

 

Partilhar
4.5
Avaliação
Partilhar
4.5
Avaliação
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua Damião de Góis, 3A, Algés
Telefone
213010292
Horário
Das 19h30 às 23h00. Não encerra.
Custo
(€€) Preço médio de 90 euros por pessoa.


GPS
Latitude : 38.697958140058574
Longitude : -9.225739990213015

 

Leia também:

Algés: à conversa com o chef do mais exclusivo japonês
Crítica de Fernando Melo: Restaurante Kanazawa, Algés
Lisboa: Novo «fondue à japonesa» no Avenida SushiCafé