Chegou a feira que celebra o pão-de-ló de Vizela

Chegou o festival em torno do pão-de-ló de Vizela
A Feira do Bolinhol está de regresso este fim-de-semana a Vizela, distrito de Braga, para promover um dos seus ícones gastronómicos: o bolinhol, que é o pão-de-ló desta cidade minhota.

Ao longo de três dias, a começar já este sábado, 17, e a terminar na segunda-feira, 19, o centro das atenções em Vizela, distrito de Braga, será o seu tradicional e já muito conhecido pão-de-ló retangular com calda de açúcar.

O Jardim Manuel Faria é, por estes dias, o palco de mais uma edição da Feira do Bolinhol, dedicada ao doce tradicional desta cidade minhota. Também conhecido por pão-de-ló de Vizela, o bolinhol é um doce consumido principalmente por altura do Natal e da Páscoa, feito à base de ovos e farinha, com cobertura de açúcar, seguindo uma receita com mais de cem anos.

Motivos não faltam para que este seja um fim-de-semana adocicado, mas aqui fica mais uma razão: a entrada é livre. Como já é habitual neste tipo de eventos, para além das atrações gastronómicas, o Festival do Bolinhol conta ainda com animação musical, e esta noite é Ana Moura quem faz as honras. A organização está a cargo da câmara municipal da cidade.

 

Leia também:

Braga: 10 restaurantes a não perder na cidade minhota
A rua de Braga onde se come e bebe às portas da Sé
8 restaurantes do Porto em destaque no Financial Times




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend