Chef Tiago Bonito afinal troca Lisboa por Amarante

Chef Tiago Bonito afinal troca Lisboa por Amarante
O chef Tiago Bonito vai comandar a cozinha do Largo do Paço, em Amarante.
Depois de dar nas vistas no Lisboeta, na Pousada de Lisboa, o jovem chef era dado como certo no novo Terraço do Tivoli Avenida da Liberdade, mas afinal o seu destino é o Largo do Paço, com uma estrela Michelin, em Amarante.

Antes de se fixar na capital, Tiago Bonito foi eleito Chefe Cozinheiro do Ano em 2011 num concurso de âmbito nacional, mas foi sobretudo a partir do momento em que assumiu o Lisboeta, antigo restaurante da Pousada Lisboa (agora transformado em Rib Beef & Wine), que o seu nome ganhou maior projeção na cena gastronómica; sendo inclusive apontado como uma das grandes revelações de 2015.

No final do ano passado, Bonito deixou a Pousada Lisboa e foi dado desde logo como certo no restaurante Terraço, no renovado Tivoli Avenida da Liberdade. A expectativa era grande, por se tratar de um espaço já existente (e conhecido) que sob a sua batuta poderia finalmente ganhar um outro estatuto, só que, numa reviravolta inesperada — a poucas semanas da data prevista para a grande reabertura —, ficou-se a saber que o seu destino seria, afinal, outro.

Aos 30 anos, Bonito troca Lisboa por Amarante e o Terraço pelo Largo do Paço (instalado no hotel de charme Casa da Calçada Relais & Châteaux). Anunciado oficialmente como o novo chef executivo, ele sucede a André Silva naquela que é a sua primeira experiência ao comando de um restaurante com uma estrela Michelin desde 2005. Quanto ao menu que vai preparar, ainda pouco ou nada se sabe. É esperar para ver (e provar).

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Veja também:

Sucesso do Rib-Beef & Wine no Porto chega a Lisboa
Largo do Paço continua em grande forma no Guia Michelin
Os melhores bares para ver desporto no Porto e em Lisboa




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend