Chef Laffan sai de restaurante com estrela Michelin

miguek laffan
O início de um novo ano marca o fim do percurso de Miguel Laffan no L'And, o restaurante de Montemor-o-Novo distinguido pelo Guia Michelin com uma estrela.

Sete anos depois de se mudar para o Alentejo, o chef está oficialmente de regresso à sua terra natal, Cascais. Desde há algum tempo que Miguel Laffan repartia o seu tempo entre a baía cascalense e Montemor-o-Novo, onde fica o L’and, o único restaurante Michelin do Alentejo. Miguel liderou o restaurante de alta cozinha desde a abertura do hotel, em 2011, e foi também responsável pela primeira estrela (distinção que perdeu na edição de 2016 do guia, mas que voltou a conquistar no ano seguinte).

Já há algum tempo que Laffan não escondia a vontade de regressar a casa – e, exemplo disso, foram os seus dois últimos projetos na capital: primeiro, a consultoria no Atlântico, do Intercontinental Estoril; mais tarde, o restaurante O Ato do hotel O Artista, junto aos Restauradores.

O chef anunciou a sua decisão em comunicado, revelando também o início de um novo projeto em Cascais: vai liderar a cozinha do emblemático restaurante Porto Santa Maria, do qual é também acionista. «Cresci em Cascais, cidade pela qual sou apaixonado e senti que estava na hora de voltar às minhas raízes», explicou, adiantando: «Este ano farei 40 anos e há 20 que estava fora da minha terra natal. É o momento perfeito para voltar, com toda a experiência que acumulei neste percurso tão rico de experiências e memórias».

Leia também:

Cascais tem uma duna capaz de mover-se 10 metros por ano
Cascais: 8 restaurantes para ir a uns passos do mar
Descobrir a rua do visconde que mandou ligar Cascais a Lisboa




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend