Castanhas e vinho no Dia do Enoturismo em Setúbal

O Moinho de Maré da Mourisca, situado em pleno Estuário do Sado, vai receber um workshop de culinária, um peddy paper e oferecer castanhas e vinho aos visitantes, no próximo fim de semana, dias 11 e 12 de novembro.

Costuma dizer-se que «não há duas sem três», e neste caso, não há magusto no Moinho de Maré da Mourisca sem castanha, vinho e… sardinha. É esta a trilogia de sabores que vai estar em destaque no programa do Dia Europeu do Enoturismo, em Setúbal, durante o próximo fim de semana.

Provar é bom, mas e depois? Para levar os sabores para casa, há que saber fazê-los. A chef Cristina Sá tem preparado um workshop de culinária para criar um menu com sardinhas de São Martinho e castanhas caramelizadas, ideais para harmonizar com o vinho novo da Adega Camolas. Esta iniciativa acontece no sábado (dia 11), das 15h00 às 16h00, e tem inscrições gratuitas e limitadas a 25 pessoas abertas através do email turismodesetubal@mun-setubal.pt e dos contactos 265783090 e 914162354.

Domingo, a programação reserva um peddy paper «à Descoberta do Sado», durante o qual os visitantes, organizados por equipas, poderão descobrir «a grande diversidade de fauna e flora da Reserva Natural do Estuário do Sado, através de um percurso por trilhos da Herdade da Mourisca». A receção dos participantes e a distribuição de equipas está marcada para as 09h30 e a atividade decorre das 10h00 às 12h30. A inscrição, gratuita, deve ser feita até dia 9 (sexta-feira) através do endereço de correio eletrónico geral@lpn.pt ou do telefone 962672995.

No fim de semana, todos os visitantes do Moinho de Maré da Mourisca recebem, de oferta, castanhas e vinho da Adega Camolas, no período entre as 13h00 as 17h00.

 

Leia também:

Pérola da Mourisca, um clássico junto ao rio Sado
A ostra é rainha à mesa dos restaurantes de Setúbal
Setúbal: a cidade do Sado que se impõe para um passeio