Mais de 3500 palhaços vão desfilar no Carnaval de Sesimbra

Segunda-feira haverá a maior concentração de palhaços do país e uma das maiores a nível mundial. A autarquia espera que o número de participantes no desfile supere o do ano passado. O acesso aos desfiles carnavalescos de Sesimbra têm livre acesso.

A concentração de 3500 palhaços é uma das muitas atrações do Carnaval de Sesimbra deste ano, em que a câmara espera dezenas de milhares de visitantes, disse à Lusa a vice-presidente do município, Felícia Costa. «Na segunda-feira vamos ter a maior concentração de palhaços a nível nacional e não sei mesmo se não será das maiores a nível mundial», disse a autarca, salientando que se trata da maior concentração de palhaços de sempre em Sesimbra, superior ao número de participantes que marcaram presença no desfile do ano passado.

Além do desfile das escolas de samba e grupos de axé, no domingo e na terça-feira, o programa do Carnaval de Sesimbra inclui também as tradicionais cegadas, o baile trapalhão nas coletividades do concelho, concursos de máscaras e toda a animação proporcionada por milhares de foliões. Segundo Felícia Costa, «a Câmara de Sesimbra conta também com o apoio das escolas públicas do concelho, estando previsto para hoje à tarde o desfile das escolas das freguesias de Santiago e do Castelo».

Felícia Costa lembrou que há «cerca de 5000 pessoas, incluindo os alunos das escolas públicas, a trabalharem desde há alguns meses para o êxito do Carnaval de Sesimbra», que considera ser «um dos principais cartões de visita» da vila, a par da festa de passagem do ano, da qualidade das praias e da gastronomia local. Felícia Costa salientou ainda que os desfiles do Carnaval de Sesimbra «são de livre acesso, ao contrário do que acontece noutras localidades do país, que têm entradas pagas».