Braga: vem aí um bolo-rei com 120 metros

As comemorações de Natal em Braga incluem uma atividade de peso: no próximo dia 15, é servido um bolo-rei gigante, com perto de 700 quilos e 120 metros de comprimento. E há 120 litros de moscatel para acompanhar.

A iniciativa, da responsabilidade da Associação Comercial de Braga (ACB), acontece pela sexta vez e reúne 30 pastelarias. Cada uma contribui com uns metros de bolo, em formato comprido. O resultado final é apresentado numa mesa corrida e as fatias cortadas e entregues por voluntários, às 22h00, na Praça Conde de Agrolongo.

«São 120 metros de bolo-rei. É a maior edição de sempre», conta o diretor-geral da ACB, Rui Marques. A acompanhar haverá 120 litros de vinho moscatel. Tudo gratuito.

«É uma tradição que estamos a criar em Braga. No fundo, é um momento que pretendemos de confraternização entre os bracarenses e os comerciantes, num gesto de agradecimento pela preferência pelo comércio tradicional», explica Rui Marques.

De acordo com a mesma fonte, são esperadas aproximadamente 2000 pessoas. «Nunca nos sobrou bolo. Em 15 ou 20 minutos, por norma, é todo servido.»

A iniciativa integra a programação natalícia da autarquia. O programa «Braga é Natal 2018» inclui cerca de 200 atividades, entre música, dança, teatro, literatura, cinema, exposições, mercados de rua e gastronomia. A iluminação acende-se no próximo sábado, e a animação vai até 31 de dezembro.

Entre as propostas estão o espetáculo teatral «O Principezinho», pelo Jangada Teatro, no próximo domingo, no Altice Fórum Braga, de acesso livre, e a Parada de Natal, no dia 9, com partida da Avenida Central. A pensar nos mais novos, haverá também uma pista de gelo junto ao Theatro Circo e um Globo de Neve na Avenida Central.

Leia também:

6 pastelarias para um lanche guloso em Braga
Braga: Abriu uma loja com mais de 40 queijos artesanais
Braga: aqui come o que quer e a que horas quer

 

 

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend