Bastidores da Casa da Música vão estar abertos ao público

A principal sala da Casa da Música - a Sala Suggia, com uma solução arquitetónica única no mundo - será um dos espaços possíveis de visitar durante o programa Casa Aberta, que decorre entre 17 e 21 de janeiro, com entrada livre.

Os bastidores dos palcos e do edifício da Casa da Música vão estar de portas abertas durante quatro dias a todos os visitantes interessados em conhecer melhor aquela que é uma das principais salas de concertos do Porto, no âmbito da iniciativa Casa Aberta, integrada na abertura oficial do Ano Áustria da Casa da Música.

A Sala Suggia, com 1238 lugares cujas cadeiras são revestidas a um tecido que imita a presença humana até 70% (o que possibilita a audição de um concerto com a mesma qualidade de som independentemente da distância face ao palco) vai ser apenas um dos muitos lugares da Casa da Música revelados ao público.

As visitas guiadas decorrem diariamente (às 10h00, 11h00, 15h00, 16h00 e 17h00), durante uma hora, permitindo conhecer mais sobre a arquitetura, as funcionalidades e a programação artística da Casa da Música, um projeto de arquitetura do holandês Rem Koolhaas. A tecnologia aplicada no edifício torna-o o único concert hall do mundo onde se pode tocar exclusivamente com luz natural, suficiente para a leitura de partituras.

Uma oficina de instrumentos de sopro (das 10h00 às 18h00), uma batalha musical com peças de piano de Mozart e Schoenberg alternadas com trechos criados por computador (10h00) e uma exposição fotográfica e de uma maquete do edifício da Casa da Música são outras das atividades programadas para quarta-feira, 17 de janeiro, todas com participação gratuita. A programação detalhada por ser conhecida aqui.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Porto: O que há de novo no Café da Música?
Jantar de olhos no palco no restaurante da Casa da Música
Mr. Dheo: «Quem visita o Porto tem que ver arte portuense»




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend